Pular para o conteúdo principal

Ano novo, processo novo

 

Ano novo, vinho novo! Talvez você não leia com toda animação se ver o cenário na perspectiva da uva, nasceu e foi colhida e aguarda com expectava o que será feito dela, geleia, suco ou bolo?

Que surpresa e incomodo sentiu ao saber que estava destinada para ser vinho novo, os vinhos velhos já prontos e guardados nos odres antigos da vinícola não serviam mais para aquela temporada e vinho novo em odre velho é perdido, pois o odre se quebra. Mateus 9:17

Então conformada, se entrega ao processo e que processo: a pisa da uva, que é o seu esmagar, a solidão da fermentação no enorme barril de madeira, enquanto tudo que foi esmagado pela pisa espera para se tornar um vinho novo! E só o vinicultor sabe a hora certa de abrir o barril e desfrutar do vinho novo.

Para vivermos algo novo, é preciso abrir mão do velho – filipenses 3:13 - e se entregar ao processo, só deixar o conhecido e velho já é uma dor, depois o esmagar dos nossos planos e sonhos a espera solitária no barril e a incerteza de não ter uma data exata para nossa saída do barril.

A pergunta é: estamos dispostos a passar por tudo isso para termos o vinho em nossa taça?

A Boa noticia é que não estamos sozinhos neste tempo, o Espirito Santo está ali a cada momento da caminhada até o vinho novo, então por mais doloroso que seja entregue-se ao processo.

No ano que se inicia, temos 365 páginas para preencher, mas não sabemos o que jesus escreverá neste livro, lagrimas, risos, sustos ou livramentos? Não sabemos, mas uma certeza existe de que toda dor gera algo novo e que terei companhia para todos os meus dias até a consumação dos séculos. Mateus 28:20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A dracma perdida

Lucas 15.8  A que presente especial e significativo foi ganhar o colar de dracmas do meu pai, parte do meu dote e presente de casamento, quando vi a caixa aberta nas mãos do meu pai e o colar reluzindo perdi o ar, ao perceber a emoção em seu olhar. Lembro da única recomendação que recebi: Cuide bem, cada uma destas dracmas é um presente meu para lembrar a minha menina quem ela é. Lembrando-me de todas essas coisas decido que é bom dia para usar esse adorno. Assim que peguei o colar na mão percebo o desastre: falta uma! ****************************** Dos dez valores que Deus te entregou qual se perdeu? A personagem do texto não tem nome então se coloque na cena, peça ao espirito santo para te ajudar a vasculhar o seu interior. Acenda a cadeia da leitura bíblica e varra o seu coração de maneira cuidadosa   procure, a dracma pode ser tantas coisas diferentes: a fé pura que simplesmente crê e já comemora sem nem ter ganho o presente, a alegria que faz os olhos brilharem,...

Dançe Comigo Festa dos tabernáculos 2011

O Passado

nosso passado diário, palavras faladas, atitudes de outros e nossas atitudes nos machucam quando vem a nossa mente e pensamos: puxa eu poderia ter feito diferente, poderia ter acontecido diferente, por que ? Esses questionamentos, as lembranças vão te machucando, te deixando em ruínas mas entenda tudo que Deus permite que aconteça tem seu proposito e é perfeito, porque tudo foi planejado por Deus, mas minhas atitudes também influenciam ? sim porque você tem o direito de livre escolha, mas até suas escolhas erradas são permitidas por Deus por um propósito que você só vai entender no futuro. Quando essas lembranças do passado recente ( aquilo que aconteceu no dia anterior, ou a uma semana atrás) te deixam em ruínas você só vive, acorda e não tem vontade de nada na verdade você só tem vontade de uma coisa dormir ou ficar na sua cama, tentando descobrir onde quando suas esperanças se ruíram é nessa hora que as palavras faladas vem a mente e você só chora. Eu passei por esse momento, e D...