Pular para o conteúdo principal

Exercício de Gratidão e A lição de Agar

Filipenses 3: 16 "Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos". 

Considero esse versículo libertador, quando me deparei com ele essa semana levei um um susto, porque é exatamente essa verdade que minha mãe sempre me disse pra me animar, claro que com outras palavras, a situação era mais ou menos assim: quando via algum amigo meu com a mesma dificuldade que eu conseguindo andar fazendo algum exercício que eu estava tentando e ainda não conseguia, ia falar com a minha mãe ela sempre disse: FILHA NÃO OLHA PRA FRENTE, OLHA PRA TRÁS,OLHA COMO VOCÊ TA BEM,  O QUANTO VOCÊ ALCANÇOU, EXISTEM MUITOS AMIGOS SEUS ESTÃO TENTANDO CHEGAR NO ESTAGIO EM QUE VOCÊ ESTA.
Toda vez que lembro disso sou consolada, e agora ainda mais feliz, porque essa palavra esta registrada pra sempre na bíblia. Essa palavra nos ensina a exercitar a gratidão e não ficar sofrendo com Ah eu ainda não consegui ou ficar se comparando com os outros e sim nos alegrarmos com o que já temos.

A lição de Agar 

Gn 21:19 Agar estava em uma situação muito difícil, sentido-se desprezada, abandonada, por ter sido expulsa de sua casa por seu próprio esposo, obrigada a vagar pelo deserto sem rumo, com seu filho Ismael, com pão e um cantil com água.
Imaginem a dor de Agar, ao perceber que foi rejeitada por seu esposo que nem a defendeu das acusações de Sara. Mas ela não sabia que Abraão tinha conversado com Deus sobre essa situação, antes de tomar sua decisão e Ele havia dito que essa situação era um plano Seu e que não desampararia Agar e seu filho.
Quando seus suprimentos acabaram Agar entrou em desespero e abandonou seu filho debaixo de um arbusto e começou a caminhar foi então que Deus enviou um anjo para anima-la e abriu seus olhos para que ela visse uma fonte que ali estava.
Note que a passagem não diz a fonte brotou e sim que seus olhos foram abertos ela viu a fonte. Isso me faz pensar que fonte já estava ali e era Agar que não conseguia enxergar a sua salvação, quantas vezes não acontece o mesmo conosco não conseguimos enxergar  a benção, a solução que pode estar mais perto do que imaginamos precisamos pedir que Deus abra os nossos olhos pra que possamos enxergar de fato.
Se você esta nessa situação tome posse dessa palavra, clame a Deus, e seus olhos serão abertos.  
      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Completos

Faz tempo que tenho essa imagem guardada comigo, ela é tão forte pra mim.  Recentemente aprendi que na presença de Deus, Ele nos vê completos por causa do sacrifício de Jesus. Sem falta de nada, ainda que todos tenhamos limitações em nossas vidas. Talvez por isso, Deus sempre tem planos e expectativas maiores que nós, como foi com os pescadores de peixe, via pescadores de homens, já via Saulo como vaso precioso, quando ainda nem era o grande pregador, ou a jovem órfã hebréia que já via como rainha Ester. Deus sabe qual é o nosso desenho original e nos enxerga assim, no nosso hoje, o presente. Busque em Jesus como Ele te vê você será surpreendido. #pararefletir #cristão

A dracma perdida

Lucas 15.8  A que presente especial e significativo foi ganhar o colar de dracmas do meu pai, parte do meu dote e presente de casamento, quando vi a caixa aberta nas mãos do meu pai e o colar reluzindo perdi o ar, ao perceber a emoção em seu olhar. Lembro da única recomendação que recebi: Cuide bem, cada uma destas dracmas é um presente meu para lembrar a minha menina quem ela é. Lembrando-me de todas essas coisas decido que é bom dia para usar esse adorno. Assim que peguei o colar na mão percebo o desastre: falta uma! ****************************** Dos dez valores que Deus te entregou qual se perdeu? A personagem do texto não tem nome então se coloque na cena, peça ao espirito santo para te ajudar a vasculhar o seu interior. Acenda a cadeia da leitura bíblica e varra o seu coração de maneira cuidadosa   procure, a dracma pode ser tantas coisas diferentes: a fé pura que simplesmente crê e já comemora sem nem ter ganho o presente, a alegria que faz os olhos brilharem, a espera

Abra a porta

  Era tarde da noite e em uma casa lotada de pessoas que vieram orar em favor de um irmão em aflição, que no dia seguinte passaria por julgamento e sentença de morte. Trabalhava como serva na casa uma jovem chamada Rode que naquela noite corria atarefada oferecendo vasilhas cheias de água a quem chegava a reunião para se lavarem e entrarem. Enquanto trabalhava seus pensamentos ainda tentava assimilar os últimos acontecimentos, há pouco tempo o som que saia daquela casa era muito diferente, havia, choro dor e luto pela morte do filho de sua senhora Maria, Tiago, morto a espada por anunciar a mensagem do Messias, a que pessoa incrível era o Messias suas palavras e atitudes cheias de amor deixavam rode sem palavras ainda sentia um nó no estomago por se lembrar do que ele tinha sofrido no monte caveira.   A decisão de sua senhora de ceder a casa para essa reunião de oração a tinha inspirava o som que se ouvia na casa lotada era cheio de esperança e fé, e também urgência, no dia segu