Pular para o conteúdo principal

O Pai que se importa

Lucas 15: 4 e 20 Nesses versículos é possível ver que existe uma relação entre eles, como se mostrassem os dois lados de uma mesma história, o quanto Deus nos ama, é perdoador.
Se importa verdadeiramente conosco a ponto de nos procurar, carregar-nos em seu colo, se alegrar com a nossa volta, perdoar, não importando o que tenhamos feito durante o nosso período de ausência.
A outra história nos mostra o que aconteceu com esse filho ausente em sua jornada de independência e como o pai desejava e deseja a nossa volta para os seus braços, sua alegria com esse acontecimento.
Pois Ele busca, procura por seu filho, e antes que o filho o alcance  Ele corre ao seu encontro, comemora porque seu filho voltou, o filho reconheceu que a casa do Pai é o melhor lugar, lugar de carinho, cuidado e reencontro.
Me emociono ao imaginar a cena do pai correndo para me encontrar, parecer não ouvir meu pedido de desculpas, me abraçar, me agarrar pelo pescoço, mudar minhas vestes, comemorar minha volta.
Deus é paciente não se importa em refazer nossa vidas, não leva em conta o número de vezes que tenha que fazer isso, o refazer de Deus nunca nos deixa da mesma forma, sempre traz algo novo melhor.
Não tenha medo de voltar para o Pai lembre-se da alegria e da fartura que possuía volte, arrependa-se volte, não haverá julgamentos, nem punições, mas o abraço do verdadeiro Pai.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A dracma perdida

Lucas 15.8  A que presente especial e significativo foi ganhar o colar de dracmas do meu pai, parte do meu dote e presente de casamento, quando vi a caixa aberta nas mãos do meu pai e o colar reluzindo perdi o ar, ao perceber a emoção em seu olhar. Lembro da única recomendação que recebi: Cuide bem, cada uma destas dracmas é um presente meu para lembrar a minha menina quem ela é. Lembrando-me de todas essas coisas decido que é bom dia para usar esse adorno. Assim que peguei o colar na mão percebo o desastre: falta uma! ****************************** Dos dez valores que Deus te entregou qual se perdeu? A personagem do texto não tem nome então se coloque na cena, peça ao espirito santo para te ajudar a vasculhar o seu interior. Acenda a cadeia da leitura bíblica e varra o seu coração de maneira cuidadosa   procure, a dracma pode ser tantas coisas diferentes: a fé pura que simplesmente crê e já comemora sem nem ter ganho o presente, a alegria que faz os olhos brilharem,...

Dançe Comigo Festa dos tabernáculos 2011

O Passado

nosso passado diário, palavras faladas, atitudes de outros e nossas atitudes nos machucam quando vem a nossa mente e pensamos: puxa eu poderia ter feito diferente, poderia ter acontecido diferente, por que ? Esses questionamentos, as lembranças vão te machucando, te deixando em ruínas mas entenda tudo que Deus permite que aconteça tem seu proposito e é perfeito, porque tudo foi planejado por Deus, mas minhas atitudes também influenciam ? sim porque você tem o direito de livre escolha, mas até suas escolhas erradas são permitidas por Deus por um propósito que você só vai entender no futuro. Quando essas lembranças do passado recente ( aquilo que aconteceu no dia anterior, ou a uma semana atrás) te deixam em ruínas você só vive, acorda e não tem vontade de nada na verdade você só tem vontade de uma coisa dormir ou ficar na sua cama, tentando descobrir onde quando suas esperanças se ruíram é nessa hora que as palavras faladas vem a mente e você só chora. Eu passei por esse momento, e D...