Pular para o conteúdo principal

O Pai que se importa

Lucas 15: 4 e 20 Nesses versículos é possível ver que existe uma relação entre eles, como se mostrassem os dois lados de uma mesma história, o quanto Deus nos ama, é perdoador.
Se importa verdadeiramente conosco a ponto de nos procurar, carregar-nos em seu colo, se alegrar com a nossa volta, perdoar, não importando o que tenhamos feito durante o nosso período de ausência.
A outra história nos mostra o que aconteceu com esse filho ausente em sua jornada de independência e como o pai desejava e deseja a nossa volta para os seus braços, sua alegria com esse acontecimento.
Pois Ele busca, procura por seu filho, e antes que o filho o alcance  Ele corre ao seu encontro, comemora porque seu filho voltou, o filho reconheceu que a casa do Pai é o melhor lugar, lugar de carinho, cuidado e reencontro.
Me emociono ao imaginar a cena do pai correndo para me encontrar, parecer não ouvir meu pedido de desculpas, me abraçar, me agarrar pelo pescoço, mudar minhas vestes, comemorar minha volta.
Deus é paciente não se importa em refazer nossa vidas, não leva em conta o número de vezes que tenha que fazer isso, o refazer de Deus nunca nos deixa da mesma forma, sempre traz algo novo melhor.
Não tenha medo de voltar para o Pai lembre-se da alegria e da fartura que possuía volte, arrependa-se volte, não haverá julgamentos, nem punições, mas o abraço do verdadeiro Pai.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A dracma perdida

Lucas 15.8  A que presente especial e significativo foi ganhar o colar de dracmas do meu pai, parte do meu dote e presente de casamento, quando vi a caixa aberta nas mãos do meu pai e o colar reluzindo perdi o ar, ao perceber a emoção em seu olhar. Lembro da única recomendação que recebi: Cuide bem, cada uma destas dracmas é um presente meu para lembrar a minha menina quem ela é. Lembrando-me de todas essas coisas decido que é bom dia para usar esse adorno. Assim que peguei o colar na mão percebo o desastre: falta uma! ****************************** Dos dez valores que Deus te entregou qual se perdeu? A personagem do texto não tem nome então se coloque na cena, peça ao espirito santo para te ajudar a vasculhar o seu interior. Acenda a cadeia da leitura bíblica e varra o seu coração de maneira cuidadosa   procure, a dracma pode ser tantas coisas diferentes: a fé pura que simplesmente crê e já comemora sem nem ter ganho o presente, a alegria que faz os olhos brilharem,...

Nova Etapa Felicidade Academia

Oi pessoal, depois de um longo tempo sem escrever por causa de um problema aqui no blog , estou de volta e com boas noticias. Com o final do período de reabilitação se aproximando fiquei pensando o que eu ia fazer, já que na minha condição atual  muitos lugares não me aceitam mais dizendo que o meu caso é manutenção(fazer os exercícios em casa e passar por avaliações periódicas e se tiver regredido voltar para o tratamento), faço os exercícios em casa mas sem um profissional acompanhando é mais complicado. Enquanto estava pensando sobre isso que estava acontecendo, fui surpreendida por um carinho de Deus, uma amiga minha se ofereceu pra me ajudar nessa jornada rumo ao milagre, conseguimos que uma academia cedesse o espaço para treinarmos então comecei a treinar na academia novamente.  Graças a Deus a cada dia tenho evoluído nos exercícios.  Deixo pra vocês um pouco da noss...

O pôr do sol

Quantas vezes você já parou a sua vida corrida e observou o sol se pôr? é um lindo quadro não é? Deus escolheu esse lindo momento para ter um momento a sós com o primeiro casal.   E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia;  Gênesis  3:8 parte a  Quando essa relação de comunhão foi quebrada por conta do pecado, Deus buscou uma forma de restabelece-la através de Jesus e antes dele os sacrifícios. Sempre querendo ter de volta aquele momento intimo perdido no jardim. Um cordeiro sacrificarás pela manhã, e o outro cordeiro sacrificarás à tarde; Números 28:4 Hoje graças a Jesus temos livre acesso a Deus e Ele mais interessado  em ter esses momentos de comunhão, falar conosco ou mesmo estarmos juntos contemplando a criação, se queremos repostas,ou mais de Deus,precisamos estar dispostos a parar. que tal fazer isso no próximo por do sol? Mas tu, quando ...