Pular para o conteúdo principal

O Verdadeiro cristão

Lucas 10:25 Essa passagem nos mostra um especialista na lei de Moisés(a torá)   perguntando a Jesus o que devia fazer para ir ao céu, na verdade ele já sabia só queria pegar Jesus em uma contradição para poder incrimina – lo. Jesus o faz citar a lei e diz para fazer conforme a lei diz.
Mas o especialista querendo justificar sua falta de amor por alguns tipos de pessoas (já que a lei dizia para amar o próximo como a você mesmo), pergunta que próximo, Jesus conta a seguinte história : Um homem judeu, que fazia uma viagem de Jerusalém para Jericó foi atacado por bandidos. Que levaram suas roupas e seu dinheiro bateram nele e o deixaram caído meio morto ao lado da estrada. 
 Por acaso, passou por ali um sacerdote judeu; quando ele viu o homem caído, atravessou para o outro lado da estrada e passou de longe. Certo judeu ajudante do templo fez a mesma coisa deixou o homem caído ali.
Porém veio um desprezado samaritano (um samaritano era uma pessoa odiada pelos judeus e para o povo judeu não tinha o direito de ser chamado seu próximo), e quando o viu teve compaixão do homem e passou remédio nas suas feridas e fez curativos.
Depois colocou o homem no seu jumento e foi com ele até uma hospedaria, onde cuidou dele durante a noite. No dia seguinte, entregou ao dono da hospedaria duas moedas de prata  e disse ao dono que se tivesse alguma despesa a mais ele pagaria quando voltasse  (que na época pagavam  dois dias de trabalho e dois meses numa hospedaria).
Aqui, vemos que o samaritano deixou de lado toda magoa e rancor que tinha contra o povo judeu e ajudou o homem e assim demonstrou o verdadeiro amor cristão, teve uma atitude cristã apesar de não crer da mesma maneira.
Já as pessoas, que conheciam a lei e se consideravam praticantes não fizeram nada, fingiram que não viam aquele homem caído, o samaritano tomou uma atitude cuidou dele e o levou para a hospedaria, onde o homem podia se recuperar e não se importou em gastar seu próprio dinheiro com aquele homem judeu que ele sabia, que o homem de quem ele cuidou segundo as tradições de seu povo o considerava inimigo.
O dono da hospedaria, também teve uma grande importância, porque ele podia muito bem não aceitar uma pessoa tão doente na sua hospedaria mesmo sob pagamento.
Eles sim, o samaritano e hospedeiro foram os verdadeiros cristãos pois demonstraram o verdadeiro amor de Jesus  e não aquelas pessoas que passavam e não fizeram nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Passado

nosso passado diário, palavras faladas, atitudes de outros e nossas atitudes nos machucam quando vem a nossa mente e pensamos: puxa eu poderia ter feito diferente, poderia ter acontecido diferente, por que ? Esses questionamentos, as lembranças vão te machucando, te deixando em ruínas mas entenda tudo que Deus permite que aconteça tem seu proposito e é perfeito, porque tudo foi planejado por Deus, mas minhas atitudes também influenciam ? sim porque você tem o direito de livre escolha, mas até suas escolhas erradas são permitidas por Deus por um propósito que você só vai entender no futuro. Quando essas lembranças do passado recente ( aquilo que aconteceu no dia anterior, ou a uma semana atrás) te deixam em ruínas você só vive, acorda e não tem vontade de nada na verdade você só tem vontade de uma coisa dormir ou ficar na sua cama, tentando descobrir onde quando suas esperanças se ruíram é nessa hora que as palavras faladas vem a mente e você só chora. Eu passei por esse momento, e D...

Dançe Comigo Festa dos tabernáculos 2011

Nova Etapa Felicidade Academia

Oi pessoal, depois de um longo tempo sem escrever por causa de um problema aqui no blog , estou de volta e com boas noticias. Com o final do período de reabilitação se aproximando fiquei pensando o que eu ia fazer, já que na minha condição atual  muitos lugares não me aceitam mais dizendo que o meu caso é manutenção(fazer os exercícios em casa e passar por avaliações periódicas e se tiver regredido voltar para o tratamento), faço os exercícios em casa mas sem um profissional acompanhando é mais complicado. Enquanto estava pensando sobre isso que estava acontecendo, fui surpreendida por um carinho de Deus, uma amiga minha se ofereceu pra me ajudar nessa jornada rumo ao milagre, conseguimos que uma academia cedesse o espaço para treinarmos então comecei a treinar na academia novamente.  Graças a Deus a cada dia tenho evoluído nos exercícios.  Deixo pra vocês um pouco da noss...